Download A Arte da Guerra by Sun Tzu PDF

By Sun Tzu

ISBN-10: 9724745066

ISBN-13: 9789724745060

A Arte da Guerra é um célebre tratado de estratégia militar da autoria de sunlight Tzu (544-496 a. C.), escrito na China durante o século IV a. C., que constitui um marco entre os escritos militares e estratégicos da História da Humanidade. Apresentado na versão critical, o presente livro integra a colecção Clássicos Texto, que pretende divulgar obras de autores incontornáveis na literatura mundial de todos os tempos. Desta colecção fazem também parte textos de Sigmund Freud, Charles Darwin, Carl von Clausewitz ou Adam Smith, todos eles retirados de obras de referência desses autores, hoje reconhecidos como pioneiros nas suas áreas de estudo, da Economia e Estratégia Militar à Psicologia e Biologia. O objectivo destas edições é divulgar as ideias-chave destes autores junto de um público mais vasto e abrir caminho a uma leitura posterior, mais completa e aprofundada, das suas obras intemporais.

Show description

Read or Download A Arte da Guerra PDF

Similar portuguese books

O Despertar Dos Magicos (14a. Edição)

Now not retail variation. complete model with manually additional conceal and a few cleansy performed by way of Sigil (related to criteria in epub 2. 0).

This publication is in Brazilian Portuguese.

Queremos Melhores Pais!

Entramos no mundo dos nossos filhos num misto de fascínio e perplexidade. É o nosso mundo. São os nossos filhos. Mas eles não nos pertencem. E caminham pela vida (se tudo correr bem) com uma crescente autonomia. Fazemos esse percurso juntos. Sonhamos para eles um destino. Umas vezes, levamo-los ao colo.

Cartas

In regards to the writer: Graciliano Ramos used to be commonly one among an important Brazilian authors of the 20 th century. He was once a seminal voice within the literary "regionalism" movement.
As a baby Ramos lived in lots of towns of Northeastern Brazil, tormented by poverty and critical climatic conditions (droughts). After high-school, Graciliano went to Rio de Janeiro the place he labored as a journalist. In 1915 he traveled to Palmeira dos Indios, nation of Alagoas, to stay along with his father and in 1927 he used to be elected mayor.
In 1933 he released his first publication, Caetés. many years later he was once jailed via the Getúlio Vargas executive, on a cost that was once by no means made transparent. His studies in detention center may develop into a special own deposition, Memórias do Cárcere.
Graciliano died in 1953, on the age of 60. His "dry" type of writing and the clash among the identity and the area are the numerous marks of his works.

About the publication (in Portuguese):
“É pace de deixar o próprio Graciliano Ramos revelar suas relações com o cotidiano e as pessoas com as quais mais de perto conviveu — e isto sem a fragmentação de documentos e sem interpretações passionais”, escreve Heloisa Ramos, mulher do escritor, em nota de apresentação desse quantity, em 1982. O leitor conhecerá outra face deste que é um dos maiores autores do país.

A Arte da Guerra

A Arte da Guerra é um célebre tratado de estratégia militar da autoria de solar Tzu (544-496 a. C. ), escrito na China durante o século IV a. C. , que constitui um marco entre os escritos militares e estratégicos da História da Humanidade. Apresentado na versão imperative, o presente livro integra a colecção Clássicos Texto, que pretende divulgar obras de autores incontornáveis na literatura mundial de todos os tempos.

Additional resources for A Arte da Guerra

Example text

Preciso rapidamente decidir-se a ouvir a inspiração do espírito em todas as coisas. Aqui não há mais tempo para reflexões, dúvidas e assim por diante. Cada minuto de vacilação somente provaria que a pessoa ainda não está amadurecida. O que impede de ouvir o espírito terá de ser corajosamente superado. É preciso demonstrar presença de espírito nessa situação. E é essa também a qualidade cujo desenvolvimento completo é almejado neste grau da evolução. Todas as seduções para o agir, até mesmo para o pensar, às quais um indivíduo estava acostumado até então, deixam de existir.

As situações adequadas são aquelas em que uma acção eficaz se torna de imediato impossível se o indivíduo não intervier rapidamente. Quem intervém com prontidão à vista de uma desgraça, ao passo que durante alguns momentos de vacilação a desgraça já teria ocorrido, e que fez de tal capacidade de decisão rápida uma permanente qualidade sua, adquiriu inconscientemente o amadurecimento para a terceira “prova”. Ora, nela se trata do desenvolvimento da absoluta presença de espírito. , que chegou a conhecer por meio da “preparação” e da “iluminação”, mas exclusivamente em si próprio.

Esse sentido comum o discípulo terá de desenvolver em si com grande subtileza e agudeza. 38 Uma pedra também é lançada no caminho individual para o oculto por tudo o que ele diz sem antes ter tido o cuidado de purificá-lo em seus pensamentos. Para isso, é preciso considerar algo que aqui poderá ser explicado por meio de um exemplo: se alguém me disser algo e com base nisso eu tiver de replicar, terei então de esforçar-me para levar mais em conta a opinião, o sentimento e até mesmo o preconceito do outro do que o que eu próprio, no momento, tenha a dizer relativamente ao assunto em questão.

Download PDF sample

A Arte da Guerra by Sun Tzu


by Ronald
4.2

Rated 4.32 of 5 – based on 15 votes